Telefone: (48) 3024 1438 , (48) 9976 6590     Email: vivare.fisio@gmail.com

Pilates – Reabilitação

pilates“Você é tão jovem como a flexibilidade da sua coluna” – Joseph Pilates

Criado por Joseph H. Pilates, em 1920, o método envolve condicionamento físico e mental e tem o objetivo de educar nosso corpo de uma forma consciente e equilibrada, tornando-o apto tanto para a vida cotidiana.

A incorporação do método Pilates nos exercícios de solo, bola e aparelhos permitirá que o aluno desenvolva alongamento, força muscular e melhor postura utilizando-se de todos os grupos musculares.

Pessoas de todas as idades podem ser beneficiadas com método, pois os exercícios não causam impacto articular e respeitam as características de cada um. Entre as inúmeras vantagens, o aumento da flexibilidade, a ativação dos músculos do tronco e a melhoria da estabilidade pélvica e lombar, auxiliam em tratamentos pós fratura ou pós operatórios de coluna, por exemplo.

 Benefícios:

– Alonga, tonifica e define e realinha a musculatura;

– Aumenta a força e o controle muscular;

– Melhora o equilíbrio e a coordenação motora;

– Aumenta a flexibilidade;

– Promove a estabilidade corporal;

– Melhora a capacidade respiratória;

– Aumenta o condicionamento físico e mental;

– Proporciona correção postural;

– Ajuda a desenvolver a consciência corporal;

– Previne lesões;

– Alivia o estresse e as dores musculares.

Para atingir os benefícios, a técnica utiliza alguns princípios básicos, como a concentração, respiração, alinhamento, eficiência, fluidez e controle do movimento.

É importante ficar atento para a escolha do profissional adequado para realizar seu tratamento. Um profissional especializado saberá conduzir uma boa avaliação, bem como a realização da prática.